Um dia diferente como universitária (o), é possível?
Sim, é possível.
Com a visita em três lugares ótimos na capital Aracaju, pudemos juntar descontração com novas aprendizagens. Talvez coisas simples que tenham passado desapercebido na trajetória de adquirir conhecimentos, porém não deixam de ser significativas.
A primeira parada foi no Oceanário, onde tivemos oportunidade de saber mais sobre o Projeto Tamar e todo seu trabalho para preservação das tartarugas, além dos aquários e tanques com peixes e outros animais aquáticos.
Visitamos o Centro de Turismo no prédio onde em 1874 funcionava a Escola Normal e que posteriormente em 1923 passou a ser Instituto Educacional Rui Barbosa. E também nesse prédio funciona o Museu do Artesanato de Sergipe.
E por último, mas não menos importante, fomos ao Museu da Gente Sergipana. Apresentando a cultura do Estado de forma interativa, dinâmica e simples. O carrossel com as principais praça, o cordel interativo, a amarelinha com a tradições regional, o pião e os prédios históricos, a mesa das comidas típicas, a midiateca, o barquinho e as aventuras pelo bioma da região, e tantos outros.Se fosse pedido para resumir tudo em uma palavra, escolheria excelente!
Dia divertido e produtivo!
Linda sua postagem!
ResponderExcluirComo foi maravilhoso aprendermos ainda mais sobre nossa cultura, e de forma tão prazerosa.
Obrigada!
ExcluirTem razão. Foi ótimo experimentar uma forma de aprendizagem tão leve e alegre. Com certeza o que aprendi não cairá no esquecimento
Muito legal!! Quando o checimentos nos proporciona prazer fica muito fácil o aprendizado.
ResponderExcluirCom certeza, fica muito mais fácil.
ExcluirComo mulher, trabalhadora rural,dona de casa e atualmente universitária, confesso me sentir gratificada pela representação da nossa cultura e dos nossos costumes na exposição do Museu. Os produtos das feiras livres, das bodegas, as rendeiras, as ferramentas de trabalho do homem do campo, as músicas de cada região, o linguajar, as vestimentas, as produções e criações desse povo tão sabido e criativo, nos honra como cidadã sergipana.
ResponderExcluirConcordo com você, pois me senti honrada por ser sergipana. Tantos detalhes que passam desapercebidos no cotidiano.
ExcluirMuitas vezes temos tantas histórias do nosso povo e não sabemos...
ResponderExcluirEssas visitas que fizemos serviram para nos mostrar quanta coisa Sergipe guarda e o quanto ainda temos para aprender sobre a história do nosso estado. Nossa história.
Temos muito o que aprender, ver e conhecer sobre nosso Estado e sua história.
ResponderExcluir